Inhambane (Moçambique) 08 Out (AIM) – O presidente do maior partido da oposição em Moçambique (Renamo), Ossufo Momade, prometeu melhorar as vias de acesso na vila autárquica de Maxixe, com vista a facilitar a mobilidade de bens e pessoas.
“Vamos organizar as ruas dos vossos bairros. Nós vamos colocar pavês”, disse Momade, sábado (07), em Maxixe, província de Inhambane, sul de Moçambique, no penúltimo dia da campanha eleitoral rumo às eleições autárquicas de 11 de Outubr.
“Sabemos que alguns bairros estão com as ruas degradadas por causa da erosão que está a assolar a vila de Maxixe e temos um plano de melhoria dessas vias e redução dos efeitos da erosão na cidade”, disse.
O Presidente da Renamo garantiu, igualmente, a construção e requalificação dos mercados, resolver problemas de água nos bairros e alargar e melhorar a qualidade da rede eléctrica aos munícipes que ainda não se beneficiam de energia.
Na mesma ocasião, o presidente Momade convidou os funcionários públicos a votarem a favor do seu partido como forma de garantir melhorias no seio da função pública.
Disse que a polícia deve servir aos interesses do povo e não aos partidários. “A polícia deve ser apartidária e profissional.”
Terminou apelando a todos a afluírem às assembleias de voto na próxima quarta-feira e instruiu os eleitores como votar no seu partido.
Renamo disputa a presidência da vila municipal de Maxixe com a Frelimo e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), nas VI eleições autárquicas, que se realizam em 65 autarquias do país.
(AIM)
SNN/dt