Nampula, (Moçambique), 07 Fev (AIM) – Florinda Mpatua, do partido Frelimo, é a nova presidente da Assembleia Municipal da autarquia de Nampula, no norte de Moçambique, após ter sido eleita com 30 votos a favor, durante a primeira sessão extraordinária do órgão que teve lugar hoje.
O seu oponente, Alberto Bramugi, da Renamo, arrecadou 23 votos.
Neste que foi o segundo acto da cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos, em que estiveram presentes 55 dos 56 membros para o respectivo número de mandatos da autarquia de Nampula, houve dois votos em branco.
Compõem a Assembleia Municipal, que hoje tomou posse, 56 membros, sendo 30 do partido Frelimo, 24 da Renamo e dois do Movimento Democrático de Moçambique.
O secretário de mesa da Assembleia Municipal, Claudino Moruela, foi eleito com 29 votos, também do partido Frelimo, contra 24 de Teresa dos Santos da Renamo.
Nesta sessão, Luís Giquira, cabeça-de-lista da Frelimo, apresentou o seu pedido de suspensão de mandato.
O acto foi dirigido pela juíza presidente do Tribunal Judicial de Nampula, Ana Paula Muanheue, e contou com a presença do director nacional de Desenvolvimento Autárquico, Plácido Pereira, entre outras entidades.
(AIM)
Rosa Inguane/dt