
Maputo, 07 Fev (AIM) – A presidente da Assembleia Municipal da Cidade da Beira, Jacinta Luís dos Remédios, desafia o edil desta urbe, Albano Carige, ao cumprimento escrupuloso da Constituição da República e das leis vigentes em Moçambique, no exercício das funções para as quais foi hoje (07) empossado.
O Município da Beira, que é também a capital da província central de Sofala, está a ser governado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido que venceu as últimas eleições autárquicas de 11 de Outubro do ano passado.
Jacinta dos Remédios discursava, esta quarta-feira (07), durante a cerimónia de tomada de posse de Carige para mais um mandato como presidente do Conselho Municipal da Beira.
A fonte recordou que a entrega das insígnias simboliza o exercício do poder, de que foi investido para conduzir os destinos da Beira, “uma cidade, por excelência, o centro da democracia em Moçambique.”
“Temos a certeza e confiança no Albano Carige que irá cumprir com zelo e abnegação todas as competências emanadas na lei”, afirmou.
A cerimónia de tomada de posse do edil da Beira decorreu na Praça do Município, naquela urbe, tendo sido testemunhada, entre várias personalidades, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, na qualidade de mandatário do Presidente da República, Filipe Nyusi.
Ainda hoje foram investidos os membros da Assembleia Municipal da Beira, que na sua sessão extraordinária elegeu o presidente, secretário e os vice-presidentes do órgão.
(AIM)
dt/sg