Maputo, 09 Mar (AIM) – A Primeira-Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, diz que as mulheres inspiram mudanças positivas a nível nacional, regional e global.
Em mensagem endereçada por ocasião do dia internacional da mulher, assinalado sexta-feira (oito de Março), Isaura Nyusi enaltece o papel fundamental da mulher moçambicana, que ao lado do homem contribui para a estabilidade familiar, formação de novas gerações e construção da paz e justiça social.
A esposa do Presidente da República insta a todos os cidadãos a juntarem-se aos esforços do governo que visam garantir mais acesso aos cuidados de saúde, e educação da mulher e da rapariga.
Por sua vez, o partido Frelimo, no poder em Moçambique, reconhece o contributo da mulher moçambicana em todas as vertentes da sociedade.
Afirma que tem notado a entrega da mulher em áreas que visam desenvolver e garantir o bem-estar dos cidadãos moçambicanos.
Na comunicação por ocasião do oito de Março, a Frelimo solidariza-se com a mulher e todas as famílias que não encontram sossego devido a guerras, como os ataques terroristas na província nortenha moçambicana de Cabo Delgado.
A Frelimo recorda ainda a passagem dos 47 anos da “Geração oito de Março” que deu um contributo inquestionável na construção do país num momento em que havia falta de quadros qualificados para levar avante os objectivos da independência de Moçambique.
(AIM)
FG/mz