Maputo, 08 Abr (AIM) – O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçou uma mensagem de condolências ao povo moçambicano pela morte de 98 pessoas no naufrágio ocorrido, Domingo (07), ao longo da praia de Quissanga, na Ilha de Moçambique.
“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, uma mensagem de sentidas condolências e uma palavra de conforto e solidariedade para com os familiares das numerosas vítimas do naufrágio de uma embarcação, ocorrido ontem, na província de Nampula, bem como a todos os afectados por este trágico acidente”, refere uma nota publicada no “site” oficial de informação da Presidência da República Portuguesa.
O acidente envolveu uma embarcação de pesca que saia do posto administrativo de Lunga, distrito de Mossuril, para a Ilha de Moçambique, transportando cerca de 130 pessoas, que fugiam de uma alegada epidemia de cólera naquele ponto da província nortenha de Nampula.
Segundo as autoridades marítimas locais, a embarcação, que não estava vocacionada para o transporte de pessoas, terá sido atingida por uma onda gigante, que provocou a tragédia.
Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a ocorrência que semeou luto em várias famílias.
(AIM)
dt