
Matola – Rio, 01 de Jun (AIM) – O Chefe adjunto da brigada central da Frelimo de assistência à província de Maputo, Tomaz Salomão, apelou aos candidatos a reflectirem sobre os desafios dos cargos representativos do Estado para os quais alguns membros do seu partido pretendem concorrer.
Segundo Salomão, os membros do partido candidatos a ocupar esses cargos devem o fazer cientes de que é um cargo de enorme responsabilidade e deve atender aos desafios que o país apresenta.
“A mensagem é, não obstante os esforços que fizemos, o que estes mandatários podem fazer para que melhoremos de maneira significativa a qualidade de vida dos nossos concidadãos neste território onde estamos, que se chama província de Maputo”, desafiou.
“Estão nas listas não para serem votados apenas, estão nas listas para serem votados porque têm sentido de missão e essa missão é de alta responsabilidade. Então, ainda vão a tempo de reflectir se estão preparados mesmo para o cumprimento desse sentido de missão”, insistiu.
Salomão falava hoje no Município da Matola Rio, Distrito de Boane, na província de Maputo, durante a segunda sessão extraordinária do Comité Provincial desta formação política, que visa eleger os candidatos a deputados da Assembleia da República, membros da Assembleia Provincial e cabeças-de-listas do partido para as eleições de 9 de Outubro do presente ano.
O actual governador da Província de Maputo, Manuel Tule, é o único candidato à cabeça-de-lista, que vai à votação nesta sessão extraordinária do Partido Frelimo.
(ZT/dt