
Daniel Chapo Presidente da República de Moçambique recém-eleito. Foto de Ferhat Momade
Maputo, 14 Jun (AIM) – O secretário-geral interino e candidato à Presidente da República pela Frelimo, partido no poder em Moçambique, Daniel Chapo, tenciona transformar as províncias do país em capitais temáticas caso ganhe as eleições gerais de 9 de Outubro próximo.
Chapo diz que a criação de capitais temáticas será em função das potencialidades que cada província possui.
Falando este sábado (13), na cidade de Maxixe, referiu que a província meridional de Inhambane, por exemplo, poderá ser definida como a capital do turismo do país.
“Tal como alguém quando vai para os Estados Unidos da América sabe que vai para Miami, quando vai a Tanzania vai a Zanzibar, quando vir a Moçambique tem que saber que existe uma capital turística chamada Inhambane”, disse Chapo.
Vincou que “com isto não queremos dizer que não haverá turismo nas outras províncias, mas nós vamos apostar bastante em desenvolver o turismo e apostar em Inhambane, numa capital turística, porque já tem potencial para isso”.
A reabilitação da Estrada Nacional Número Um (EN1), que liga o norte e sul do país, também vai merecer atenção do seu governo em caso de vitória nas eleições gerais de 9 de Outubro próximo.
“Vamos trabalhar para reabilitar esta estrada que é a coluna vertebral de desenvolvimento do nosso país, vamos continuar a desenvolver as infra-estruturas ferroviárias, os portos e outras infra-estruturas de desenvolvimento do nosso país”, avançou.
(AIM)
FG/FF