
Presidente da RENAMO, Ossufo Momade,
Maputo, 20 Jul (AIM) – Ossufo Momade, presidente da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, inicia hoje (20), um périplo pelas províncias do país, que antecede a campanha eleitoral para as eleições gerais de 09 de Outubro próximo.
O lançamento da pré-campanha de Ossufo Momade terá lugar no distrito de Nhamatanda, província central de Sofala, centro do país, segundo apurou a AIM.
Após dirigir comícios, reuniões e outras actividades políticas e sociais em Sofala, Ossufo Momade vai para a província central de Tete.
Na sexta-feira (19) em Maputo, técnicos, especialistas e quadros da Renamo debateram as linhas gerais do manifesto eleitoral do partido, no âmbito das eleições presidenciais, legislativas e provinciais.
“O nosso compromisso é pelo bem-estar do povo moçambicano. Por isso, trabalhamos arduamente para que possamos responder aos anseios da população que durante quase meio século foi servindo uma elite minoritária que se transformou em segundo colono”, lê-se no comunicado divulgado, minutos após o término da reunião.
O sorteio conduzido pelo Conselho Constitucional ditou que Lutero Simango, candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo maior partido da oposição no país, assume a primeira posição no boletim de voto.
O sorteio ditou igualmente que Daniel Chapo, candidato da Frelimo partido no poder irá ocupar a segunda posição. Já Venâncio Mondlane, candidato da Coligação Aliança Democrática (CAD), ocupa o terceiro lugar e, finalmente Ossufo Momade, candidato da Renamo, ocupa o quarto e último.
(AIM)
AC/sg