
Candidato presidencial da FRELIMO para as eleições de 9 outubro, Daniel Chapo, durante a sua apresentação na cidade de Maputo. Foto de Santos Vilanculos
0724PEX –Maputo, 28 Jul (AIM) – O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, entende que os moçambicanos devem se unir para preservar a sua independência e combater o terrorismo.
Chapo falava no último sábado (28), em Insaca, sede do distrito de Mecanhelas, província nortenha do Niassa, durante um comício que orientou no âmbito da divulgação do seu manifesto eleitoral, rumo as eleições gerais em Outubro próximo.
“Não vamos permitir que alguém nos divida para poder reinar. Vamos continuar a preservar a paz, porque não há desenvolvimento sem paz. Só podemos desenvolver quando houver paz”, vincou.
O candidato presidencial da Frelimo garantiu que o seu partido vai continuar a preservar a unidade nacional, pois, segundo explicou, o segredo do sucesso dos moçambicanos é a união,
“Nós vamos continuar a preservar a nossa independência, a nossa integridade territorial. Por isso, vamos continuar a combater o terrorismo”, disse Chapo citado pera Radio Mocambique, a emissor pública.
Na mesma ocasião, exortou aos moçambicanos para participarem, em massa, na votação de 09 de Outubro próximo, por forma a legitimar o poder e o melhor programa de governação nos próximos cinco anos.
“No dia 09 de Outubro, não podemos ficar em casa a pensar que já ganhamos. Só ganhas se fores votar. Uma equipa daqui de Mecanhelas, quando joga com uma equipa de Cuamba e sabe que a equipa de Cuamba não deve vir aqu,i em Mecanhelas, não fica em casa”, disse.
No Niassa, Daniel Chapo trabalhou durante três dias nos distritos de Cuamba e Mecanhelas, num périplo que serviu para divulgar o seu manifesto eleitoral e avaliar o nível de preparação para o escrutínio de 09 de Outubro próxim.
(AIM)
Snn/dt