Chimoio (Moçambique) 24 Ago (AIM) – Chimoio (Moçambique) 24 Ago (AIM) – O membro da comissão nacional do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Alberto Alfredo, disse que votar no seu partido e no Lutero Simango é escolher no progresso de Moçambique.
Alfredo proferiu estas palavras na manhã deste sábado no bairro da Soalpo, na cidade de Chimoio, na cerimónia de lançamento da campanha rumo às VII eleições gerais, presidenciais e IV das Assembleias Provinciais (AP).
Referiu ser prioridade do seu partido, a melhoria das condições da vida da população, como a reabilitação de vias de acesso, combate à corrupção, bem como o aumento da produção agrícola.
Disse ser aposta do seu partido mobilizar os membros e a população, em geral, para afluir em massa às urnas no dia de votação.
“Hoje, como o primeiro de campanha eleitoral, queremos assegurar que a nossa principal missão será mobilizar os membros para votarem no Lutero Simango e no partido MDM nas próximas eleições gerais”, afirmou.
Assegurou que, nos próximos dias,o MDM vai expandir a sua campanha para todos os distritos, postos administração e localidades da província, “porque a palavra de ordem é vencer no próximo sufrágio eleitoral.”
Também será apresentado o manifesto eleitoral do seu partido que tem como principais pilares a edificação de mais escolas, unidades sanitárias e abertura de mais fontes de água potável.
“Mas não vamos colocar de fora a corrupção. Este será o nosso principal foco, dentre vários problemas que a província e o país atravessam. Caso sejamos eleitos, não havemos de permitir que o nosso país seja de corruptos. Vemos lutar contra este e outros males”, afirmou aquele membro da comissão nacional.
“Os moçambicanos querem o desenvolvimento. Querem um país em desenvolvimento. Só com Lutero Simango e o MDM podemos combater a pobreza que ainda afecta milhares de moçambicanos”, acrescentou.
Sublinhou que o manifesto do MDM tem como prioridade melhorar a vida da população.
“Há muitos desafios pela frente. O nosso partido conhece quais são os problemas dos moçambicanos. Temos um manifesto que, se ganharmos as eleições, será o nosso plano de governação. Está focado na população mais vulnerável”, sublinhou.
“Vamos prover mais indústria e apostar na agricultura. Não se justifica que a nossa província e país, com tantos recursos, tudo seja processado fora de Moçambique. Queremos mudar este cenário, olhando essencialmente para o desenvolvimento”, prometeu.
Abertura da campanha eleitoral do MDM na província de Manica foi marcada por um desfile até ao bairro da Soalpo.
Foi apresentada a cabeça de lista ao cargo de governadora da província de Manica, Elisa Wine Sabão Madrige.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/dt