Chimoio (Moçambique) 02 Set (AIM) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) promete mobilizar projectos e financiamento como forma de garantir o auto-emprego para os jovens, caso esta formação política e o seu candidato presidencial, Lutero Simango, sejam eleitos nas eleições no escrutínio do próximo dia 09 de Outubro.
A promessa foi feita esta segunda-feira (02) pelo chefe da brigada do MDM, na cidade de Chimoio, António Cigareta, no bairro 1 Maio.
Disse que caso o segundo maior partido da oposição e Simango ganhem as eleições, Moçambique vai mudar para melhor.
Para o efeito, promete ajudar os jovens, a maioria dos quais sem emprego a exercerem actividades de rendimento.
“As coisas vão mudar porque aqueles que não têm emprego, receberão dinheiro para abrir um negócio. Poderão mudar de vida e ter alguma actividade de geração de renda familiar” disse António Cigareta.
“Convidamos a juventude a pensar no futuro quando fizerem a sua escolha. Devem votar naquele que realmente vai trazer mudança que é o MDM e o seu candidato presidencial Lutero Simango”.
Disse que o MDM está ciente que não será possível empregar todos os jovens no aparelho do Estado.
Todavia, o problema de desemprego será resolvido e a vida poderá mudar para a juventude que, no seu entender, está abandonada a sua sorte pelo governo do dia.
“Não se explica que os financiamentos que chegam ao país sejam direccionados a pessoas já conhecidas. Pessoas que pertencem ao partido no poder. Chega dessa brincadeira. O MDM é pelo povo e com o povo”, referiu António Cigareta.
“Queremos que a vidas dos moçambicanos mude para o melhor. Para isso, devemos saber votar no dia 09 de Outubro. Votar para a mudança. Para o emprego e melhores condições de vida dos moçambicanos”.
Referiu que o MDM e Lutero Simango têm o projecto de mudança para o país. Poderá trazer mais infra-estruturas públicas, como água potável, energia eléctrica, expansão da rede sanitária, escolar e o melhorar de vias de acesso.
Mas para que isso aconteça “estamos a pedir o vosso voto nas próximas eleições. Chega de sofrimento causado por pessoas que perderam sensibilidade pelo problemas do povo”, referiu.
“Ainda temos zonas onde não tem hospital, água potável, escolas nem vias de acessos melhorado. Vamos aproveitar a experiência do MDM e Lutero Simango. Vejam as mudanças que podem acontecer depois da vitória nas próximas eleições” acrescentou António Cigareta.
Na estratégia de contacto porta a porta e interpessoal, o MDM continuar a escalar os bairros da cidade de Chimoio para “namorar” o eleitorado.
Várias brigadas empunhando bandeiras, panfletos e outro material de campanha eleitoral, desdobram-se pelos bairros mais populosos e mercados para persuadir os cidadãos a votarem no MDM e Lutero Simango.
Moçambique vai realizar as VII eleições gerais, presidenciais, e legislativas e as IV das Assembleias Provinciais no dia 09 de Outubro próximo.
(AIM)
Nestor Magado (AIM)/sg