Chimoio (Moçambique) 24 Ago (AIM) – O membro da Comissão política e chefe da brigada central de apoio político na província de Manica, Esperança Bias, afirmou que a Frelimo com Daniel Chapo Moçambique poderá testemunhar várias realizações rumo ao desenvolvimento.
Bias falava este sábado (24) no lançamento oficial da campanha eleitoral do partido Frelimo na província de Manica, que decorreu na cidade de Chimoio.
Referiu que os moçambicanos puderam testemunhar durante estes anos muitas realizações que mostram o desenvolvimento da província e do país.
Citou como exemplo a reabilitação da linha férrea que liga a cidade da Beira (Sofala) à fronteira de Machipanda (Manica) que tem estado a contribuir para o crescimento da economia da província e do país.
Disse que, com a Frelimo, o país terá mais escolas, unidades sanitárias, água potável, vias de acesso e melhoramento na rede de abastecimento de energia eléctrica.
“As realizações são várias, porém, sabemos que ainda precisamos de mais infraestruturas para o nosso desenvolvimento. Existem regiões que necessitam de mais escolas, água potável e vias de acesso. Portanto, queremos o vosso voto para prosseguirmos com as actividades de desenvolvimento “, referiu Esperança Bias.
Lembrou que é só com a Frelimo e Daniel Chamo que os moçambicanos podem conhecer o progresso.
“Teremos mais escolas. Testemunhamos a construção de vários sistemas de abastecimento de água potável nas zonas rurais, bem como outros ganhos. Estas realizações foram realizadas graças a visão do governo da Frelimo com o apoio de cada um dos moçambicanos”.
Lembrou que estes ganhos só são possíveis com a existência da paz. “É com paz que os moçambicanos podem viver em um ambiente de segurança no país.”
“Graças a esta paz, hoje podemos viajar para os vários cantos do país. Por isso que a Frelimo ainda quer continuar a trazer esse desenvolvimento. Tem um manifesto que reflecte a visão da Frelimo nos próximos cinco anos. É alicerçado por aquilo que o governo da Frelimo tem estado a fazer. Portanto, pedimos voto no dia 09 de Outubro para continuarmos a combater a corrupção e outros males”.
“Para isso, temos um candidato que se chama Daniel Chapo. Ele precisa do nosso voto para desenvolver o país”, apelou.
Esperança Bias falou do percurso profissional de Daniel Chapo, candidato da Frelimo a Presidente da República. Afirmou que já foi administrador do distrito de Nacala e governador da província de Inhambane.
“Essas e outras razões mostram que vale a pena votar na Frelimo e no Daniel Chapo para ter mais indústria, agricultura mecanizada e emprego principalmente para os jovens. Manica têm potenciais para o desenvolvimento”.
Na ocasião, apresentou publicamente a cabeça de lista a governadora da província de Manica, Francisca Tomás, e os candidatos a deputados da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, bem como os da Assembleia Provincial (AP).
Fez a demonstração da posição dos candidatos a presidente da República e do partido Frelimo no boletim de voto e os procedimentos a seguir no acto da votação.
A campanha eleitoral para as eleições gerais, presidenciais e das assembleias provinciais terá a duração de 45 dias.
Actividades culturais marcaram o arranque da campanha eleitoral da Frelimo, na praça da Independência Nacional, na cidade de Chimoio.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/dt