Quelimane (Moçambique), 24 Ago (AIM) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a terceira formação política com assento parlamentar, afirma que dispõe de um projecto ambicioso para melhorar o saneamento do meio, que inclui a colocação de torneiras nas casas de banho do Bairro de Icidua, arredores da capital da província central da Zambézia, caso seja vencedor nas VII eleições gerais, presidenciais e IV das Assembleias Provinciais de 9 de Outubro próximo.
O cabeça-de-lista, Dramusse Muloguiwa, que é docente universitário e candidato à sucessão de Pio Matos, actual governador da Zambézia pela Frelimo, partido no poder, disse durante a apresentação do manifesto eleitoral do MDM que a aparição pública do partido não surge por acaso, pois é fruto de um compromisso com o povo.
A fonte falava este sábado à imprensa momentos depois da abertura da campanha eleitoral naquele bairro que se debate com problemas de saneamento do meio, exacerbada pela precariedade das habitações erguidas naquele local.
“Dispomos no nosso manifesto um projecto para resolver o crónico problema de saneamento que os munícipes de Icidua estão sujeitos desde a sua existência. No MDM durante a nossa governação prevemos colocar torneiras em todo o bairro”, prometeu Dramusse Muloguiwa, retomando o contacto interpessoal entre braços e aplausos a mistura.
Em plena marcha pedestre os membros e simpatizantes do partido promoveram a divulgação de cânticos típicos de ocasião que desapertaram ao público a participação activa do MDM.
Refira-se que nas autárquicas de 2023, o MDM conquistou um mandato no Conselho Autárquico de Quelimane.
(AIM)
Lopes Obadias (Colaboração)/sg