Nestor Magado, da AIM, Gondola
Gondola (Moçambique), 26 Ago (AIM) – Membros e simpatizantes da Frelimo, partido no poder, desdobraram-se por algumas artérias do posto administrativo de Inchope, distrito de Gondola na província central de Manica para demonstrar a posição do partido e do seu candidato a presidência da República, Daniel Chapo, nos boletins e pedir voto em massa no dia 09 de próximo mês de Outubro.
A demonstração foi antecedida por pedido de voto para a Frelimo e seu candidato a Presidente da República, Daniel Chapo.
No entanto, as respectivas brigadas foram reforçadas, nesta segunda-feira (26), pelo membro da Comissão Política e chefe da Brigada Central de apoio político na província de Manica, Esperança Bias.
Neste que é o terceiro dia de campanha eleitoral, rumo às VII eleições gerais, presidenciais e legislativas e as IV das Assembleias Provinciais, a Frelimo prometeu melhorar as condições de vida da população.
“No dia 09 de Outubro, a Frelimo e o candidato a Presidente da República, Daniel Chapo, estarão na segunda posição. Com uma caneta coloque X. Ou mesmo com dedo pinte no segundo quadradinho”, explicaram os membros e simpatizantes da Frelimo ao eleitorado.
“Se escolherem na segunda posição, estarão a votar na Frelimo e no Daniel Chapo. Estarão a votar no desenvolvimento do país, em mais escolas, unidades sanitárias, rede escolar, mais energia eléctrica, água potável, na agricultura, vias de acesso, entre outras realizações”, afirmaram.
O membro da Comissão Política e chefe da Brigada Central de apoio político à província de Manica, Esperança Bias, por exemplo, esteve em um dos mercados de Inchope.
Garantiu que Frelimo continuará comprometida com o desenvolvimento. Daí, ser necessário que os moçambicanos apostem neste partido e no seu candidato a Presidente da República.
Para isso, segundo Esperança Bias, é imprescindível votar nesta formação política e no seu candidato porque tem uma agenda concreta de governação.
“A Frelimo é o único partido com uma agenda clara de governação. Único partido comprometido com o bem-estar dos moçambicanos. Lutou pela independência Nacional e sempre preocupou-se em resolver os problemas do povo. Trouxe muitas escolas, hospitais e estradas. Mais água potável e outras infraestruturas públicas”, sublinhou Esperança Bias.
O manifesto eleitoral da Frelimo, tal como referiu Esperança Bias, identifica os principais problemas dos moçambicanos e as possíveis soluções.
“Portanto, é necessário que os moçambicanos saibam votar. Escolher na Frelimo e Daniel Chapo porque só assim é que podemos ver esses problemas resolvidos. Havemos de trazer mais investimentos para Moçambique e oportunidades de emprego, sobretudo para os jovens”, disse.
Lembrou que este desenvolvimento só pode acontecer se o país estiver em paz.
Por isso, é pensar no desenvolvimento que a Frelimo trouxe à paz porque pretende prosseguir com as acções de progresso. “Sabemos que sem paz nenhuma nação cresce. O que fizemos é garantir que os moçambicanos tenham a paz”.
Bias vincou que “O que nos resta agora é trabalhar e produzir riqueza. Engrandecer o nosso país. Temos muitos recursos naturais e capacidade humana para gerar mais riqueza. Isso só é possível com a Frelimo e Daniel Chapo”.
(AIM)
NM/mz