Maputo, 24 Ago (AIM) – A Renamo, o maior partido da posição no país, deu início à campanha eleitoral para as 7ª eleições presidenciais, legislativas e 4ª provinciais, marcadas para 09 de Outubro próximo, com uma série de passeatas pelas principais avenidas e ruas da capital moçambicana.
A caravana deste partido consistiu igualmente na observação do nível de afixação de material propagandístico partidário na urbe.
A informação foi revelada à AIM na tarde de hoje (24) pelo delegado deste partido em Maputo, Domingos Gundana.
Aliás, disse Gundana, este é o momento ideal para a instituição da democracia em Moçambique.
“Sempre que iniciamos uma campanha, nós celebramos a vitória da democracia, que é fruto da nossa luta como Renamo e hoje nós queremos dizer que começamos como a lei manda, a madrugada fizemos a colagem de panfletos pela cidade de Maputo, mas a nossa missão hoje é mesmo uma passeata”, disse.
Disse tratar-se da supervisão do trabalho feito durante a madrugada e o pulsar dos munícipes da capital atendendo a demanda que houve durante as eleições autárquicas de 2023.
O delegado diz que a Renamo quer garantir que a onda de adesão havida nas autárquicas se mantenha nas eleições gerais.
“Queremos manter este status quo de vencedores e temos a confiança de que os munícipes, mais uma vez, saberão depositar o seu voto na Renamo e no nosso candidato”, referiu.
Disse que a avaliação do trabalho até o meio-dia era positiva uma vez que o material eleitoral estava intacto e tinha uma boa recepção da população.
“Nós tivemos um manifesto eleitoral em 2023, local que foi votado pela população e o nosso manifesto continua”, sublinhou.
Concluiu referindo que nos próximos dias o partido vai apostas na cidade de Maputo pelo contacto interpessoal, divulgação do manifesto e distribuição do material de campanha.
(AIM)
CC/sg