Quelimane (Moçambique), 26 Ago (AIM) – O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Bruno Hudredramusse, candidato ao cargo de governador provincial na Zambézia, disse que acentuada degradação de infra-estruturas escolares não confere dignidade aos munícipes e, para a reversão do cenário, é preciso votar de forma massiva no manifesto eleitoral desta força política.
Hudredramusse falava esta segunda-feira em mais uma jornada em busca de simpatia política no seio dos residentes do bairro 1° de Maio, em Quelimane, para sua adesão ao manifesto eleitoral do MDM.
Segundo ele, bairros pré-urbanos merecem também melhores oportunidades, passando pela provisão de infraestruturas escolares, sanitárias e iluminação pública, com vista a conferir segurança e tranquilidade públicas à altura das necessidades do momento.
“É inadmissível que grande parte de crianças esteja a correr o risco de ser atropelada à procura do ABC e de cuidados primários de saúde, sob olhar impávido das autoridades governamentais”, lamentou.
Em brigadas dispersas, alguns membros simpatizantes do partido mantiveram contacto porta-a-porta com eleitorado, renovando o pedido de apoio para viabilizar o seu manifesto, quer no parlamento, quanto na assembleia provincial, caso vença o escrutínio de 9 de Outubro.
“Estamos preocupados com as péssimas condições de vida da nossa população. Se o MDM ganhar, vencerá todo povo moçambicano que actualmente clama por mudanças socioeconómicas devidamente estruturadas”, garantiu a fonte.
Em reacção aos brigadistas, Marlen Adelaide manifestou-se receptiva quanto às mensagens disseminadas na ocasião.
como o MDM, ao terceiro dia, pelo menos em Quelimane, os restantes principais partidos com assento na Assembleia da República, o parlamento moçambicano, nomeadamente FRELIMO e Renamo também privilegiaram contactos porta-a-porta.
Lopes Obadias/Colaboraçao/dt