
Chimoio (Moçambique), 29 Ago (AIM) – O cabeça de lista para governadora da província de Manica, centro de Moçambique, Francisca Domingos Tomás, disse que a Frelimo e seu candidato a presidência, Daniel Chapo, são os únicos que vão melhorar as condições de vidas das populações caso sejam eleitos no escrutínio de 09 de Outubro próximo.
“Vamos todos votar na Frelimo e no candidato a Presidente da República, Daniel Chapo. O nosso voto será importante para definir os destinos de Moçambique,” afirmou Francisca Tomas, em Chigodole, no distrito de Vanduzi.
De acordo com a fonte, “se elegermos na Frelimo e no Daniel Chapo estaremos a votar no desenvolvimento do país”.
Para a candidata a sua própria sucessão no cargo de governadora de Manica, só assim estarão garantidas mais escolas, unidades sanitárias, energia eléctrica, água potável, rendimentos na agricultura, vias de acesso, entre outras realizações.
“Queremos servir os moçambicanos nos próximos cinco anos,” disse.
Pediu à população de Chigodole, de Vanduzi, e a todos os moçambicanos o voto de confiança para que a Frelimo continue a conduzir os destinos do país.
“Pedimos que acreditem, mais uma vez, em nós. Na Frelimo e no seu candidato Daniel Chapo. A Frelimo quer prosseguir com várias acções. Trazer mais infraestruturas para o desenvolvimento de Moçambique. Aqui nesta zona prometemos trazer um sistema de abastecimento de água. Ainda este ano. Vocês terão água potável aqui perto”, garantiu.
Acrescentou que a Frelimo está comprometida com o desenvolvimento. Quer continuar a construir um Moçambique cada vez melhor.
Segundo Francisca Tomás, esta formação política e seu candidato tem uma agenda concreta de governação, rumo ao desenvolvimento.
Disse que o manifesto eleitoral da Frelimo identifica os principais problemas dos moçambicanos e as possíveis soluções.
A construção de mais escolas, hospitais, vias de acesso, entre outras realizações, fazem parte das soluções para os problemas que ainda afectam os moçambicanos.
“Pedimos mais cinco anos para resolvermos esses problemas”, sublinhou Francisca Tomás.
“Nós temos uma agenda realista e clara de governação. Agenda comprometida com o bem-estar dos moçambicanos”, reafirmou.
Ressaltou que “se realmente queremos o progresso de Moçambique é necessário que saibamos votar”.
Fazer uma escolha certa é votar na Frelimo e Daniel Chapo porque, só assim “veremos os nossos problemas resolvidos”.
Prometeu que a Frelimo e o seu candidato trarão mais investimentos para Moçambique e oportunidades, sobretudo para os jovens para que sejam capazes de gerar mais riqueza.
Lembrou que o desenvolvimento só pode acontecer se o país estiver em paz, e que essa mesma paz só pode ser preservada se houver unidade nacional e espírito de tolerância no seio dos moçambicanos.
Referiu que sem a paz nenhuma nação pode crescer. Convidou a todos a trabalhar para a paz por ser garante do progresso.
Durante o diálogo com a população de Chigodole, Francisca Tomás simulou votação na posição número dois da Frelimo e Daniel Chapo nos boletins de voto.
(AIM)
NM/mz