
Quelimane (Moçambique), 13 Set – (AIM) – O Presidente do Partido Nova Democracia, Salomão Muchanga, disse que votar no seu partido é assumir partir a mentalidade de integração de jovens na lógica do sistema refundar o Estado moçambicano para defender a soberania nacional.
Muchanga falava durante uma marcha eleitoral havida esta Quinta-feira nas principais artérias, em Quelimane, a capital da província central moçambicana da Zambézia.
“A nossa principal mensagem é despertar a população que a hora da mudança já chegou para todos”, anunciou Muchanga, prosseguindo que a Nova Democracia é portadora da esperança de uma transformação radical da vida dos zambezianos, “para que possamos melhorar a qualidade de ensino, a criação de empregos e habitação para jovens e reconstrução de estradas”.
Actualmente, segundo Muchanga, o parlamento moçambicano nunca ofereceu garantia, aliás, não há parlamento, mas sim deputados apenas com regalias abusivas decorrentes do erário público.
“A Nova Democracia voluntária do processo de mudança recupera o capital revolucionário da juventude e mobiliza as mulheres para ocuparem o parlamento e defender políticas públicas criativas, justiça social, defende a paz positiva para acabar com o terrorismo em Cabo Delgado, norte do país, indicou.
Prometeu que na sua governação irá utilizar a riqueza nacional para o benefício dos moçambicanos, através da repartição justa de riqueza e renda nacional, porque, na óptica de Salomão Muchanga, não faz sentido que num país rico como este “esteja eternamente empobrecido por um grupinho de pessoas que açambarcou a riqueza nacional e acampou no Estado”.
O aspirante a deputado na próxima legislatura da Assembleia da República disse que o sucesso da almejada mudança depende do voto massivo dos eleitores depositado nas urnas na votação de 09 de Outubro.
(AIM}
Lopes Obadias (colaboração)/dt