
Nampula (Moçambique), 25 Set (AIM) – O partido Povo Optimista no Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), em Nampula, veio a público, por via do seu delegado político, Castro Niquina, repudiar as recentes declarações proferidas pelo candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo.
Chapo é reportado como tendo dito que as infra-estruturas sociais básicas incluindo escolas, hospitais e estradas são fruto do trabalho do partido no poder.
Adiantou que, ao afirmar isso a Frelimo e seu candidato estão a ofender a população moçambicana.
“A Frelimo não deve confundir partido político, governo e Estado, e não deve aproveitar-se do tempo da campanha para mentir ao povo. Se não há clareza e objectivo, no seu manifesto, se não convence é melhor calar”, disse Niquina.
Diz ter constatado irregularidades no decurso da campanha eleitoral, pois, alguns membros da Frelimo ao nível da província de Nampula e o país em geral, estão a fazer recolha de cartões de eleitores como forma de manipular os resultados a favor da Frelimo nas eleições de 09 de Outubro a espreita.
“Os cartões estão sendo recolhidos nas comunidades, a Procuradoria não diz nada e nunca se pronunciou em torno disso, mesmo apercebendo-se do assunto”, concluiu Niquina, falando a jornalistas na última segunda-feira.
(AIM)
RI/sg