
Brigada da Renamo em campanha no Municipio de Boane. Foto de Ferhat Momade
Chimoio (Moçambique) 26 Set (AIM) – A Renamo, maior partido da oposição, não saiu à rua esta quinta-feira (26) em actividade de caça ao voto na província de Manica, centro de Moçambique.
A AIM soube que o partido está a preparar a chegada, nesta quinta-feira, do seu candidato presidencial, nas eleições gerais de 09 de Outubro próximo, Ossufo Momade, cuja entrada é o posto administrativo de Inchope, no distrito de Gondola.
Sexta-feira, estão agendadas algumas actividades no povoado de Chinhambudzi, distrito de Manica, na terra natal do fundador daquela formação política, André Matsangaissa.
De entre outras actividades, em Chinhambudzi, Ossufo Momade vai pedir voto para si e o seu partido Renamo nas eleições gerais de 09 de Outubro que se avizinha.
No sábado, Ossufo Momade orientará um comício na cidade de Chimoio, capital provincial de Manica, com o objectivo de sensibilizar os eleitores a aderirem em massa nas assembleias de voto e elegerem a Renamo e o seu candidato presidencial.
O presidente da Renamo chega a Manica vindo da província de Sofala, depois de ter feito um périplo de caça ao voto na região norte de Moçambique, nomeadamente, Niassa Cabo Delgado e Nampula, incluindo Zambézia (centro).
Entretanto, esta quinta-feira, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) não forneceu a sua agenda diária de campanha eleitoral.
Todavia, sabe-se que algumas equipes trabalharam em alguns bairros da cidade de Chimoio, em contacto casa a casa e interpessoal.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/dt