
Ministra da Terra e Ambiente (MTA), Ivete Maibaze,
Maputo, 14 Nov (AIM)- A ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, disse hoje (14), em Maputo, que Moçambique alcançou 30 por cento, de um montante global de 500 milhões de dólares, valor previsto para implementar o Plano de Acção de Redução Risco associado a mudanças clima e Convenção de Miombo.
O país participa na COP 29 em Baku, Azerbaijão, com uma delegação moçambicana, chefiada pelo Embaixador de Moçambique, nos Estados Unidos da América.
“Esta delegação é acompanhada de quadros do Ministério da Terra e Ambiente, instituição ligadas a matéria sobre mudanças climáticas”, disse Maibaze.
A ministra falava esta quinta-feira (14), momentos após no lançamento do relatório bilateral sobre a Redução do Risco de Desastres em África 2021/2022, presidida pelo Campeão da União Africana para Gestão do Risco de Desastres, Filipe Nyusi.
“A margem desta conferência, Moçambique teve a oportunidade de quarta-feira (13) de participar num evento de assinatura do memorando de entendimento entre Moçambique e outros Estados membros da Convenção de Miombo.
O país está a liderar a iniciativa da floresta de Miombo que envolve outros países e deslocou-se a Washington mobilizar recursos financeiros e Nova Iorque para participar na cimeira.
(AIM)
MR/sg