
Presidente da República recebe em audiência jovens moçambicanos
Maputo, 12 Dez (AIM)- A onda de manifestações violentas dominou o encontro entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e a Juventude, filiada nos partidos políticos, Frelimo, Renamo, MDM, PODEMOS, Associação dos Estudantes das Universidades Joaquim Chissano, Eduardo Mondlane, Instituto Superior de Transportes e Comunicações, associações, influenciadores digitais entre outras organizações juvenis.
O encontro solicitado por via do Conselho Nacional Juventude (CNJ), junto do Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Nyusi, tinha em vista a análise da actual situação do país (manifestações violentas) envolvendo na sua maioria jovens.
A maioria dos jovens condenam as manifestações violentas, destruição de bens públicos e privados, extorsão, colocação de barricadas na via pública e outros actos que retardam o desenvolvimento do país.
Enquanto isso, outros jovens entendem que há falta de emprego têm motivado alguns jovens a adoptar comportamentos contrários a lei.
No encontro, alguns jovens beneficiários de fundos de promoção de auto-emprego através da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, falaram sobre diversos projectos levados a cabo.
(AIM)
MR/sg