
Novos ministros comprometidos na busca de soluções inovadoras e urgentes
Maputo, 28 Jan (AIM) – Os novos ministros, empossados pelo Presidente da República na manhã desta terça-feira, manifestaram, por unanimidade, o seu compromisso de trabalhar guiados pelo princípio de transparência, responsabilidade e educação, que conduzam à busca de soluções inovadoras e urgentes para o bem-estar do povo moçambicano.
“Vamos trabalhar para responder as dificuldades colocadas pelo presidente”, disse a ministra do Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane.
O titular do pelouro das Obras Públicas e Habitação, Fernando Rafael, garantiu dar tudo de si e seus colaboradores para resolver os problemas que a juventude enfrenta, sobretudo no que concerne a habitação. “Iremos rigorosamente trabalhar para ultrapassarmos estes desafios”.
Segundo o ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, os moçambicanos podem dele esperar um trabalho rigoroso, capaz de responder os desafios que a juventude enfrenta’
“Faremos tudo para que as exigências da juventude mereçam uma resposta, por forma a que esta continue a ser patriótica”, disse Manasse num tom convicto.
“Já existe uma equipa formada, sob a minha coordenação, para assegurar o cumprimento desse desiderato, porque os moçambicanos merecem dignidade”, acrescentou.
Por seu turno, a ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, prometeu um diálogo contínuo, e garantir o pagamento das horas extras, bem como a planificação antecipada do livro, por forma a que seja distribuída para todos e na hora certa nas escolas.
“O que efectivamente nós queremos é garantir o acesso à educação às crianças necessitadas e, servir o povo”, acrescentou.
(AIM)
NL/sg