
Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive
Maputo, 25 Fev (AIM) – O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, afirma que urge a restauração da confiança entre a corporação e a população, um elo fundamental para acabar com a onda dos raptos e manifestações violentas no país.
Joaquim Sive fez o pronunciamento hoje (25), na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, quando dirigia uma parada policial no Comando Provincial da PRM no âmbito da sua visita, onde advertiu que os promotores dos distúrbios serão devidamente responsabilizados.
Na ocasião, o Comandante-geral da PRM salientou que a polícia deve criar todos os mecanismos de comunicação e colaboração com as comunidades por forma a ganhar simpatia e merecer a confiança junto da população por forma a contribuir na denúncia de qualquer acto criminal que possa por em causa a ordem, segurança e tranquilidade públicas.
“Os raptos estão a ser combatidos, preventivamente temos estado em vários pontos da cidade para combater esse tipo legal de crime para fazer que essa situação se controle, esta é a aposta da polícia”, disse.
“Neste contexto, vários mecanismos internos estamos a operacionalizar para trabalhar com os parceiros comunitários que são elementos que sempre tivemos e vamos revitalizar os nossos conselhos a vários níveis e vamos criar outros para que o restauro da confiança seja uma realidade”, acrescentou.
(AIM)
FG/sg