
Álvaro Massingue, Câmara de Comércio de Moçambique
Maputo, 26 Mar (AIM) – A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), anunciou hoje (26), em Maputo, que por deliberação da assembleia-geral desta agremiação, foi decido o apoio a candidatura de Álvaro Massingue à presidência da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), actualmente liderado por Agostinho Vuma.
Massingue anunciou o facto durante a apresentação de um estudo sobre o impacto das recentes vandalizações que as empresas privadas sofreram em Moçambique, no período das manifestações pós-eleitorais, bem como da criação do Fundo Catalítico.
O fundo, uma iniciativa do governo, abre novas oportunidades de financiamento para as empresas afectadas pelas vandalizacoes com vista a alavancar a economia moçambicana.
“Ao longo dos anos trabalhamos lado a lado convosco, aprofundamos a nossa compreensão sobre os desafios que afectam o sector empresarial, essa trajectória permitiu-nos consolidar a nossa experiência no associativismo e estabelecer parcerias estratégias com instituições públicas, privadas, que partilham a nossa visão do sector mais forte, competitivo e resiliente. Aproveito esta oportunidade para partilhar com enorme satisfação e responsabilidade que a CCM em assembleia-geral decidiu apresentar a nossa candidatura a presidência da CTA “, disse.
Massingue afirma que a sua candidatura reflecte o seu compromisso com uma liderança inovadora, participava, focada em resultados concretos e na construção de um ambiente de negócio dinâmico, inclusivo e sustentável.
“Foram anos de dedicação ao associativismo que nos permitiram construir relações sólidas com diversos parceiros, receber o apoio e a motivação necessária para avançar com essa candidatura. Por isso, reafirmamos hoje aqui, o nosso compromisso e anunciamos que apresentaremos formalmente a nossa candidatura às eleições na CTA cuja data será brevemente divulgada “, disse.
Massingue informou que a Câmara de Comércio de Moçambique, vai apresentar candidatura à CTA e conta com apoio de membros da CCM, CTA e outras instituições.
Questionado sobre manifesto eleitoral, explicou que só irá anunciar o seu manifesto eleitoral após abertura oficial das candidaturas a nível da CTA.
Refira-se que esta será a segunda vez que a CCM apresenta a candidatura de Álvaro Massingue.
(AIM)
MR/sg