Maputo, 26 Set (AIM) – O partido Nova Democracia (ND) promete uma governação inclusiva e participativa aos munícipes da cidade de Maputo, caso vença as eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
A promessa foi feita hoje (26) pela cabeça-de-lista do partido e candidata à edil da capital moçambicana, Cidade de Maputo, Eunice Andrade, que falava no arranque da campanha eleitoral às VI eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
“Queremos que os munícipes governem porque esta é uma candidatura do povo, é uma candidatura da juventude. Queremos, por isso, jovens e mulheres conosco”, referiu.
Explicou que tudo que está no manifesto da Nova Democracia é aquilo que os potenciais eleitores disseram que queriam ver melhorado, os mercados, o saneamento, as casas de banhos públicas.
Questionada sobre qual seria a bandeira da sua formação política, respondeu que “um dos principais pilares que a ND traz no seu manifesto é o saneamento do meio digno para os munícipes da cidade de Maputo e transparência na sua governação.
O primeiro dia da campanha da ND foi marcado por um desfile e distribuição de panfletos. O desfile iniciou na sede do partido, em Maputo, tendo percorrido algumas artérias das zonas urbana e suburbana.
Importa sublinhar que a caravana da ND, cruzou-se, por duas vezes, com a do primeiro e maior partido da oposição (Renamo), não tendo se registado casos de agitação, mas um verdadeiro momento de festa entre as duas formações públicas.
(AIM)
Samuel Nhamurave (SNN)/dt