Maputo, 27 Set (AIM) – O cabeça-de-lista da Frelimo, partido no poder em Moçambique, e candidato à presidência da autarquia de Maputo, Razaque Manhique, disse estar com uma grande expectativa na vitória nas eleições autárquicas dia 11 de Outubro próximo.
Manhique falava na manhã desta quarta-feira (27), em Maputo, segundo dia da campanha eleitoral, num encontro com jovens e líderes religiosos de várias organizações.
Para Manhique, o encontro foi um momento de festa porque conseguiu ouvir as inquietações desta camada populacional e, segundo ele, tudo o que pediram está em consonância com aquilo que é o manifesto do seu partido.
Este foi um momento de festa em que ouvimos os jovens e líderes religiosos de diversas organizações e saímos deste encontro fortalecidos e também deixamos ficar aquilo que é o nosso compromisso e esperamos ter bons resultados”, disse.
O candidato acrescentou que, “as preocupações que foram aqui trazidas cruzam-se com aquilo que é o nosso manifesto eleitoral. Pede-nos boa governação, pedem-nos emprego, querem o melhor transporte e isto está lá no nosso manifesto e também mostramos aquilo que é a nossa visão. Queremos que Maputo seja uma cidade próspera”, sublinhou Manhique.
O cronograma de actividade para o dia de hoje, segundo a organização, indicava que o candidato devia ir ao bairro periférico de Matendene, algures na capital moçambicana, mas devido a forte chuva que cai na cidade e província Maputo, desde a manhã desta quarta-feira, o programa foi adiado.
A campanha do candidato da Frelimo contou com a participação de várias figuras de destaque na arena política moçambicana, como, por exemplo, o antigo chefe de Estado, Joaquim Chissano, José Chichava, entre outras.
Antes de candidatar-se à cabeça-de-lista, Manhique ocupava o cargo de secretário do partido na cidade de Maputo.
(AIM)
Leonel Ngwetsa (LW)/dt