Maputo, 28 de Out (AIM) – O cabeça-lista da Frelimo na autarquia da Matola, Júlio Parruque, diz que a vitória do seu partido naquela autarquia é símbolo do progresso e garantia de que a Matola não vai recuar no seu desenvolvimento.
Em jeito de agradecimento pelo voto de confiança a si depositado, a Frelimo promete que vai continuar com a sua antiga missão de promover o desenvolvimento da autarquia.
“Esta vitória do partido Frelimo, tem um significado, que é o progresso, é significado de que Matola não vai recuar no seu desenvolvimento”, disse Parruque, na manhã de hoje (28), durante uma marcha de agradecimento à população pelo voto.
Tal desenvolvimento, porém, segundo o primeiro-secretário da Frelimo na Matola, Carlos Zavala, deve ser alcançado junto com a juventude e, por isso, esta deve se abster da chamada dos partidos de oposição para actos que não promovam o desenvolvimento.
“A juventude, em algum momento, está a ser enganada. Ao invés de estarmos juntos para desenvolver a Matola, andamos a fazer perturbações que só vão retardar o desenvolvimento”, lamentou Zavala, em referência aos jovens que aderem as marchas da oposição em protesto aos resultados eleitorais, anunciados quinta-feira.
O anúncio dos resultados finais para as VI eleições autárquicas, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), agudizou movimentos de pretextos levados a cabo, maioritariamente, pela Renamo, maior partido de oposição, que não ganhou em nenhuma autarquia, apesar de ter ficado em segundo lugar em algumas.
Com o efeito, vários manifestantes, na sua maioria jovens, saem às ruas um pouco por todo o país, para exigirem o que chama de ‘reposição da verdade eleitoral’.
(AIM)
Sc/dt