Maputo, 24 Fev (AIM)- Os livros de distribuição gratuita da 1ª à 6ª classe do Sistema Nacional de Educação em Moçambique, referentes ao presente ano lectivo, começaram a chegar aos portos moçambicanos, ao que se seguirá a sua distribuição.
No total, são 21 milhões de manuais para todo o Ensino Primário – monolingue e bilingue – dos quais mais de metade já está no país, sendo que o remanescente chegará brevemente.
Os manuais deveriam ter chegado antes do arranque das aulas a 1 de Fevereiro corrente, mas houve um atraso por parte das empresas responsáveis pela impressão, conforme justifica o vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo Bazo.
Segundo o “Notícias”, Bazo explicou que o MINEDH coloca os livros nas províncias e destas para os distritos para mais tarde seguirem às escolas.
Precisou que neste momento decorre o levantamento do material nos portos para, imediatamente, observar-se o plano da sua distribuição.
O ano lectivo 2024 arrancou a 1 de Fevereiro, com um total de 9.979.525 alunos inscritos do ensino primário ao secundário.
(AIM)
FF