Maputo, 15 Mai (AIM) – O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, iniciou hoje (15) uma visita de trabalho de três dias ao Ruanda.
Durante a visita, o Chefe do Estado vai participar na 11ª Edição do África CEO Fórum 2024, que se realiza na capital ruandesa, Kigali, onde irá moderar um painel intitulado “Investir em Moçambique.
Em Kigali, espera-se que o PR mantenha encontros com os executivos da algumas multinacionais que operaram no país, particularmente na indústria dos hidrocarbonetos, com vista a acelerar a implementação dos projectos em carteira.
A informação foi tornada pública hoje, pela Presidência da República, através de um comunicado de imprensa.
A nota avança que, à margem da Cimeira, o Presidente moçambicano irá manter um encontro com o seu homólogo ruandês, Paul Kagame, para trocar impressões sobre o reforço da cooperação bilateral e troca de pontos de vista sobre a situação interna, da África Austral e Oriental, do continente africano e do mundo em geral.
Africa CEO Forum de Kigali é organizada em parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, e poderá contar com participação de mais de 2.000 líderes africanos do sector privado e investidores internacionais.
Nesta deslocação, o Chefe do Estado far-se-á acompanhar pelo Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
(AIM)
PC/sg