
Maputo, 05 Jul (AIM) – Desconhecidos, ainda a monte, invadiram uma residência no distrito de Nhamatanda, província central de Sofala, em Moçambique, onde assassinaram duas pessoas da mesma família e feriram outras quatro
Segundo a Rádio Moçambique, emissora nacional, o crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (04). Ainda não são desconhecidas as razões do crime, mas as autoridades suspeitam que se trata de um ajuste de contas.
As vítimas mortais, incluindo uma criança, tiveram morte instantânea depois de terem sido atingidas na zona da cabeça com pau de pilar.
O oficial de imprensa no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Farari Jaime, disse que o proprietário da casa e pai das outras vítimas foi transportado para o Hospital Central da Beira (HCB) em estado grave.
A fonte afirmou ainda que os agressores fugiram de imediato e ainda não foram identificados.
“Os meliantes por meio de arrombamento introduziram-se na residência de um cidadão e com recurso a almofariz e cabo de machado desferiram golpes em seis membros da mesma família causando dois óbitos. O primeiro é um menor de sete anos de idade e o outro um adulto de 34 anos de idade e deixaram quatro feridos, de seguida puseram-se em fuga”, disse Jaime.
Explicou que a PRM deslocou-se imediatamente ao local do crime onde socorreu as vítimas para o Hospital Central da Beira. Entretanto, já foi lavrado um auto e aberto um processo crime e diligências estão em curso visando a captura dos malfeitores.
(AIM)
FG/sg