
Presidente americano, Donald Trump, evacuado pelos serviços secretos após tentativa de assassinato. Foto New York Times
Maputo, 15 Jul (AIM) – O Chefe de Estado moçambicano Filipe Nyusi, endereçou hoje (15) uma mensagem de solidariedade ao homólogo dos Estados Unidos, Joe Biden, pela tentativa de assassinato do antigo Presidente, Donald Trump.
Na mensagem, o Chefe de Estado informa ao seu homólogo norte-americano que o governo moçambicano tomou conhecimento, com profunda preocupação, das notícias sobre este “acto de violência inadmissível”, que condena veementemente.
“A violência, sob qualquer forma, não pode e não deve ser tolerada. Os atentados contra a vida de qualquer indivíduo, especialmente de líderes políticos, representam uma grave ameaça aos princípios democráticos e de paz social. Gostaria de transmitir a nossa sincera solidariedade e votos de pronta recuperação ao antigo Presidente Donald Trump e à sua família”, lê-se na mensagem do estadista.
Nyusi prossegue saudando aos organismos da lei e ordem pelas prontas medidas tomadas para evitar o pior, e reafirma a confiança nas instituições democráticas dos Estados Unidos da América e na capacidade do seu povo para superar este desafio com a resiliência e determinação que sempre demonstraram.
O antigo Presidente norte-americano foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia, no sábado (13), cujo autor foi abatido pelas forças de segurança.
(AIM)
dt/sg