Chimoio (Moçambique) 25 Ago (AIM) – A Frelimo na província de Manica, centro de Moçambique, dedicou este domingo (25), segundo dia de campanha eleitoral, para pedir voto nas igrejas e aos vendedores dos mercados da cidade de Chimoio.
Várias brigadas desta formação política estiveram em algumas congregações religiosas para dialogar com os crentes.
A ideia era persuadir os crentes e a população, em geral, para eleger no candidato a Presidente da República, Daniel Chapo, e ao partido Frelimo nas VII eleições gerais, presidenciais e legislativas e as IV da Assembleias Provinciais (AP) do próximo dia 09 de Outubro.
O membro da comissão política e chefe da brigada central de apoio político à província de Manica, Esperança Bias, esteve na igreja Evangélio ao Alcance do Mundo onde falou dos feitos da Frelimo, desde a luta de libertação nacional até a presente data.
Depois escalou o mercado Francisco Manyanga, mais conhecido por 38, um dos principais centros comerciais da cidade Chimoio onde também interagiu com os vendedores.
“A Frelimo lutou para a independência nacional conquistada em 1975. Desde lá a esta parte está empenhada na melhoria das condições de vida da população. Está a trabalhar para a manutenção da paz e o crescimento económico do país. Para Moçambique continuar a crescer, pedimos o vosso voto no dia 08 de outubro”, apelou.
“Sabemos que ainda persistem vários desafios de estrutura económica e social. Queremos mais escola, água potável, energia eléctrica e melhoramento de vias de acesso, aumento da produção agrícola, habitação para juventude e a industrialização da província e do país, em geral. Para isso, devemos fazer a melhor escolha que é votar no Daniel Chapo e no partido Frelimo”, defendeu.
Referiu ser objectivo de Daniel Chapo e da Frelimo prosseguir com as acções de desenvolvimento, prover uma vida melhor aos moçambicanos.
“A palavra de ordem é: vamos trabalhar. Este slogan foi pensado na visão de desenvolvimento social e económica. O manifesto da Frelimo traz uma visão sobre os problemas que ainda afectam a população. É com base nesse manifesto que o nosso candidato e a Frelimo guiar-se-ão para combater a pobreza”, reiterou.
Observou que as zonas rurais continuam a merecer a atenção da Frelimo e do seu candidato que tem como aposta melhorar as condições de vida dos moçambicanos.
“Há zonas onde a população precisa de mais água potável, unidades sanitárias, escolas e vias de acesso. Por isso que a Frelimo, nos últimos anos, construiu mais unidades sanitárias, escolas e deu mais água potável à população. Foram inauguradas muitas fontes de abastecimento de água potável. Estas realizações continuarão se votarem da Frelimo e de Daniel Chapo”, sublinhou Esperança Bias.
“Se realmente queremos o desenvolvimento de Moçambique é só com a Frelimo e Daniel. Os outros já mostraram que não tem uma agenda clara para governar esse país. Moçambique da década de 80 e 90 não é de hoje. Isso porque a Frelimo está a trabalhar para o progresso”.
A partir de segunda-feira (26), as brigadas da Frelimo, partido no poder, deslocar-se-ão aos distritos, com o objectivo de manter contacto com a população das zonas mais recônditas para trabalhos de caça ao voto.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/dt