Maxixe (Moçambique), 16 Set (AIM) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo maior partido da oposição, já está a distribuir material de propaganda eleitoral em alguns distritos da cidade de Maxixe, na província meridional de Inhambane.
Trata-se de material composto por panfletos e camisetas cujo início da distribuição foi testemunhado pela AIM na manhã desta segunda-feira (16).
“Estamos felizes porque o material vai significar um trabalho bonito e visível no terreno”, disse o delegado político do MDM ao nível da cidade de Maxixe, Joel Jeremias.
O material de propaganda chegou no último final de semana, depois de a delegação daquele partido ter reclamado, em contacto com a AIM, os constrangimentos que eram causados pela falta do material.
A fonte refere que, ao nível da cidade da Maxixe, faltam apenas os distritos de Mabote, Govuro, e Inhassoro, sendo que a previsão é que estes sejam abrangidos pelo próximo kit que a delegação espera receber até à próxima sexta-feira.
Neste sábado (14), o MDM fez o balanço provincial das suas actividades desde o início da campanha eleitoral e disse que o mesmo, para já, é positivo, não obstante casos de ilícitos que o partido denuncia.
“A abrangência que estamos a constatar, ao nível provincial, é positiva”, disse Jeremias, acrescentando que o facto é influenciado pelo manifesto do partido que, de certa forma, privilegia a província de Inhambane.
Relativamente às actividades de campanha eleitoral, o MDM nesta segunda-feira (16) privilegiou o contacto porta-a-porta e escalou o bairro de Manhala, a norte da cidade de Maxixe.
(AIM)
sc/mz