
Atanásio Marcos
Maputo, 21Jun (AIM)- O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou hoje (21) em Maputo, uma mensagem de condolências pela morte do jornalista da Televisão de Moçambique (TVM), Atanásio Marcos, vítima de doença.
“Queria aproveitar esta ocasião que estamos aqui com os nossos amigos da comunicação social, para endereçar as nossas e mais sentidas condolências a família do Jornalista Atanásio Marcos, que infelizmente perdeu a vida, as nossas mais sentidas condolências a Televisão de Moçambique (TVM), perdemos um grande Jornalista e apresentador de televisão, um grande patriota”, disse.
Por outro lado, o Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou igualmente a mensagem de condolências a toda comunicação social em Moçambique, desde jornalistas, apresentadores e todos que fazem parte da comunicação social.
“É um Jornalista jovem, singrou na vida, um patriota que apresentava o telejornal com paixão e sobretudo porque é de uma geração jovem “, disse.
Chapo, fez saber que na comunicação social existe gerações, citando o exemplo das gerações dos falecidos jornalistas, Simeão Ponguane e Emílio Manhique, da Televisão de Moçambique e Rádio Moçambique , respectivamente.
(AIM)
MR/sg