
Quelimane (Moçambique), 28 Set AIM – O deputado da Frelimo na Assembleia da República, o parlamento moçambicano, pelo círculo eleitoral da Zambézia, Sábado Chombe, afirma que votar no manifesto da Frelimo é apostar no programa de desenvolvimento para a reconstrução da cidade de Quelimane, captai da província central de Zambézia.
Chombe e seus camaradas empunhando cartazes e indumentária partidária embarcaram numa campanha de mobilização do eleitorado porta-a-porta para divulgar os planos e promessas contidas no manifesto eleitoral da Frelimo para os próximo cinco anos.
“Hoje estamos em sua casa para pedir seu voto no dia 11 de Outubro para podermos melhorar as condições de vida não só da população de Namuinho (bairro residencial), mas também de Quelimane no seu todo, disse Chombe.
O deputado intercalou entre a disseminação do programa da Frelimo e do seu cabeça-de-lista, e a simulação do processo de votação. Refira-se que a Frelimo ocupa a terceira posição no boletim de voto.
Segundo a fonte, com a Frelimo no poder em Quelimane irá promover a governação participativa e inclusiva para assegurar a solução dos problemas que enfermam os munícipes naquela autarquia como a intransitabilidade viária devido acentuada degradação de pontes algo que periga a vida dos munícipes.
“Queremos trazer transporte semi-colectivo, prover água potável em Namuinho e assegurar acesso a terra infra-estruturada para travar a construção desordenada que assola alguns bairros em expansão como Bazar, Micajune, Gogone, Sampene entre outros, disse a fonte renovando o pedido de voto pela Frelimo.
Na interacção interpessoal, o parlamentar ficou a saber também que uma das preocupações está relacionada com a necessidade de expansão da electricidade e iluminação pública como forma de reduzir os índices de criminalidade.
Os residentes também pedem um centro comercial para o bairro Namuinho para reduzirem da dependência da cidade.
(AIM)
Lopes Obadias/Colaboração/sg