Maputo, 16 Jan (AIM) – A Primeira-dama do Zimbabwe, Auxillia Mnangagwa, inicia hoje (16), uma visita a Moçambique, onde vai participar na Conferência Internacional sobre Igualdade de Gênero em África, que terá lugar em Maputo.
Orientado pela Primeira-dama moçambicana, Isaura Nyusi, o evento arranca a 19 do mês corrente, e vai culminar com o lançamento da campanha “Somos Iguais”.
Falando na manhã de hoje a jornalistas, minutos após a chegada de Auxilia Mnangagwa, o vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves disse que o evento deverá contar com a presença de seis Primeiras-damas.
“Esta visita da Primeira-dama do Zimbabwe, que acaba de chegar, é no contexto das viagens das Primeiras-damas que deslocar-se-ão a Moçambique, para participar de uma conferência que a Primeira-dama Isaura Nyusi, está a organizar aqui em Moçambique”, disse.
“Estarão cá volta de seis primeiras damas, e neste momento temos a confirmação do Zimbábue e estamos a espera do Botswana, Ruanda, Nigéria Malawi e Quénia”, referiu.
(AIM)
CC/sg