
Bernardino Rafael Comandante geral da PRM. Foto de Ferhat Momade
Maputo, 27 Mar (AIM) – O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, pede solidariedade para com os membros da corporação afectados pelas enxurradas de domingo e segunda-feira da semana corrente que afectaram as cidades e províncias de Maputo e Gaza.
Rafael lançou o apelo esta terça-feira (26), no distrito de Metuge, na província nortenha de Cabo Delgado, durante a cerimónia de patenteamento de 180 membros promovidos para várias categorias, tendo o comandante incentivado o espírito de entreajuda entre colegas.
“Vamo-nos ajudar, cada um que está na cidade de Maputo, província de Maputo ou Gaza deve procurar saber porque é que o colega não aparece no serviço. Está sitiado sim. A primeira pergunta que devem fazer é “as crianças estão aonde?”, se estão em algum local, tragam as crianças e vamos procurar em conjunto lugares seguros”, apelou.
Acrescentou que “nós temos 20 por cento dos colegas da Polícia da República de Moçambique, que estão afectados parcialmente e os outros totalmente”.
Rafael deixou claro que as enxurradas são um fenómeno natural pelo qual ninguém é culpado.
“O que temos que fazer como polícia é nos unirmos e fazermos o espírito de entreajuda entre nós para que a ordem e segurança não seja afectada”, clareou.
(AIM)
FG/sg