
Nampula (Moçambique) 01 Jun (AIM) – Eduardo Abdula, de 62 anos de idade, foi eleito, por aclamação, candidato do partido Frelimo como cabeça de lista ao cargo de governador da província de Nampula, norte de Moçambique.
A eleição de Abdula aconteceu ao princípio da tarde deste Sábado (01), durante a primeira sessão extraordinária do Comité Provincial da Frelimo, em Nampula, após a desistência do outro concorrente, Amisse Mahando, actual presidente da Assembleia Provincial.
Os 128 membros do Comité Provincial da Frelimo, em Nampula, o maior círculo eleitoral do país, deram o seu voto de confiança a Eduardo Abdula, um conhecido empresário casado com a médica Nazira Abdula, antiga ministra moçambicana da Saúde.
O candidato a cabeça de lista pela Frelimo é membro do Comité Central dessa formação política no poder em Moçambique.
De referir ainda que a Renamo, maior força política da oposição, escolheu para candidata a governador de Nampula, Abiba Achá, sua actual delegada provincial.
Por seu turno, o partido AMUSI decidiu-se pelo jurista Santos Almeida, que nas últimas autárquicas foi candidato à presidência do Conselho Municipal de Nampula.
(AIM)
Rosa Inguane/dt