
Nampula, (Moçambique), 22 Jun (AIM) – A Frelimo, partido no poder em Moçambique, conta desde esta sexta-feira, na província nortenha de Nampula, com o movimento “ACHAPO”, de apoio ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo, nas eleições de 9 de Outubro.
Lançado num evento que incluiu uma marcha e showmicio na capital provincial de Nampula, contou com o cabeça-de-lista da Frelimo para a província, Eduardo Abdula, acompanhado de esposa, Nazira Abdula, antiga ministra da Saúde.
Na ocasião, o primeiro secretário do Comité provincial da Frelimo em Nampula, Luciano de Castro, informou que o evento serviu também para publicamente fazer o arranque das acções preparatórias rumo a eleições de 9 de Outubro e angariar mais membros.
“Como tem dito o nosso candidato presidencial, Daniel Chapo, vamos trabalhar para que tenhamos bons resultados nas eleições”, anotou.
A apresentação do cabeça-de-lista aos milhares de simpatizantes e membros da Frelimo que lotaram o pavilhão de desportos, serviu para De Castro prometer, para os próximos dias, uma outra interacção, pois o manifesto eleitoral está em construção e precisa das contribuições da sociedade.
A província de Nampula é o maior círculo eleitoral de Moçambique. Estão disponíveis 48 mandatos para a assembleia provincial.
(AIM)
(Rosa Inguane)/Ri/FF