Nampula, (Moçambique), 25 Ago (AIM) – O combate ao terrorismo e à criminalidade são as prioridades que o candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, aponta para a sua governação, caso vença as eleições de 09 de Outubro.
Estas propostas estão a ser partilhadas, na nortenha província de Nampula, desde sábado, primeiro dia da campanha eleitoral, por comissões que estão a escalar os distritos e postos administrativos usando a estratégia de contacto interpessoal e porta a porta.
A Renamo está a pedir o voto dos eleitores prometendo que, caso ganhe, irá melhorar as infra-estruturas e serviços sociais básicos, como hospitais, escolas, estradas, abastecimento de água e expansão da rede eléctrica.
É também aposta do candidato presidencial Ossufo Momade, o aumento da produtividade e industrialização de Moçambique.
Nelson Carvalho, porta-voz da Renamo na província de Nampula, detalhou que a prioridade de Ossufo Momade “caso seja eleito, é combater o terrorismo, sequestros e criminalidade”.
A cabeça de lista do da Renamo que concorre para o cargo de governadora da província de Nampula é a actual delegada provincial, Abiba Abá.
(AIM)
Rosa Inguane(RI)/dt