Maputo, 24 Agosto (AIM) – O cabeça de lista da Renamo para a província de Maputo, António Muchanga, disse este sábado (24) que a sua formação política promete melhorar as vias de acesso, sistemas de drenagem, saneamento do meio, educação entre outros que terão um forte impacto positivo na qualidade de vida dos cidadãos.
Muchanga deixou a promessa durante o arranque da campanha eleitoral que vai culminar com as VII Eleições Gerais-Presidenciais e Legislativas- e das IV dos Membros das Assembleias Provinciais e do Governador de Província a ter lugar a 9 de Outubro próximo.
“Uma das questões que se reclama muito aqui na província de Maputo é o gasto de muito dinheiro com infra-estruturas descartáveis, as estradas que estão sendo inauguradas agora, a primeira chuva que cair estarão de novo cheio de covas”, disse Muchanga.
Por isso, disse Muchanga, o seu partido pretende melhorar a situação de drenagem, saúde e educação.
A Renamo também considera que a educação está precária, citando como exemplo aa cidade da Matola onde, no seu entender, ostenta um parque industrial, mas tem sido frequente ver alunos a assistir às aulas no chão.
Muchanga revelou que para o efeito é necessário que a população deposite o seu voto de confiança a Renamo e seu candidato presidencial, Ossufo Momade.
A Renamo compromete-se ainda a motivar os funcionários da saúde, educação, polícia e magistrados.
“Nós queremos através da nossa aposta presidencial, que é Ossufo Momade, resolver estes e outros como governador da província e, para isso, precisamos que às pessoas nos elejam”, disse.
Refira-se que na província de Maputo, a Renamo efectuou uma passeata pelo município da Matola, nomeadamente; Bairro Santos, Lingamo, Machava, Liberdade, Sikwava, Tsalala, Matola Gare, Kobe, Mphandane, Khongolote, 7 de Abril, Zona Verde, T3 e Patrice Lumumba.
(AIM)
sg