
Maputo, 24 Out (AIM) – O Tribunal Supremo (TS) promete falar à imprensa, na próxima terça-feira (31), sobre os contenciosos eleitorais ocorridos durante o processo cuja votação teve lugar a 11 de Outubro em curso nas 65 autarquias existentes em Moçambique.
A garantir foi dada pelo Vice-presidente do Tribunal Supremo, João da Assunção Beirão, que falava num breve contacto com a imprensa à margem da cerimónia de abertura do Simpósio Alusivo aos 30 anos em Prol da Promoção e Protecção dos Direitos da Criança, que decorre na cidade de Maputo.
“Em relação a essa questão, nós daremos uma conferência de imprensa, em princípio na terça-feira, e eu penso que poderão enriquecer vossas curiosidades com a informação que virá”, disse o Vice-presidente do Tribunal Supremo.
O processo eleitoral para as VI eleições autárquicas em Moçambique levou mais de 4,7 milhões de moçambicanos às urnas.
Segundo resultados distritais e provinciais intermédios divulgados pelo STAE nos últimos dias sobre 50 autarquias, a Frelimo venceu em 49 e o MDM na Beira.
Entretanto, a Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique contesta os resultados que considera terem sido viciados a favor da Frelimo, partido no poder.
(AIM)
Sc