Maputo, 14 Ago (AIM) – Mais de 1.500 delegados participam a partir desta quinta-feira (15) até sábado (17), no distrito de Vanduzi, província de Manica, centro de Moçambique, no Quinto Conselho Nacional da Juventude.
O encontro, que terá como palco o Instituto de Formação de Professores de Chibata, será oficialmente aberto pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Os mais de 1.500 delegados incluem adolescentes e jovens provenientes das associações juvenis, estudantes, camponeses, artistas, académicos, jornalistas, políticos, funcionários públicos de várias áreas, jovens não associados, associados e líderes das associações juvenis nacionais, membros do governo, parceiros estratégicos que trabalham na área da juventude e outros convidados.
Em cada cinco anos, a Juventude moçambicana realiza um encontro nacional para discutir e produzir propostas de solução aos principais desafios encarados no dia-a-dia dos jovens.
O último encontro nacional (4°) teve lugar na cidade da Matola, província de Maputo, sul do país, em 2019.
A reunião nacional é organizada pelo Conselho Nacional da Juventude com apoio do governo, através da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) e parceiros.
(AIM)
NM/mz