
Tete (Moçambique), 08 Out (AIM) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Tete, exorta a população a pautar pelo civismo e disciplina durante a votação a decorrer nesta quarta-feira (10), no âmbito das eleições gerais no país.
A exortação da PRM, feita pela Comandante Provincial, Ania Mussa, acontece quando faltam menos de 24 horas para o início do processo de votação.
“Nos fazemos uma exortação à população da província de Tete e, em particular, das cidades de Tete e Moatize, para que no dia 09 de Outubro se dirijam às mesas das assembleias de voto e, depois de votar, regressar à casa e escutar os resultados a partir da comunicação social”, apelou.
Explicando o facto de dar mais ênfase às cidades de Tete e Moatize, a Comandante disse que é nestas duas urbes onde há um maior fluxo da população.
“A população deve pautar pelo civismo. Sempre falamos que o dia 09 (de Outubro) é de festa. Vamos fazer esta festa sem confusão”, recordou a fonte, anotando que “nós, como membros da PRM, iremos agradecer.”
Reiterou que em todos os momentos, a PRM está preparada para proteger a todos os intervenientes do processo eleitoral, incluindo o material de votação. “Haja chuva, haja sol, nós estamos lá.
O sufrágio vai culminar com a eleição do Presidente da República, deputados da Assembleia da República (o parlamento), membros das assembleias provinciais e os governadores provinciais.
(AIM)
dt/mz