Maputo, 28 Ago (AIM) – A Frelimo, o partido no poder em Moçambique, promete melhorar, nos próximos cinco anos, as condições de vida dos jovens, através da criação de linhas de crédito para projectos de desenvolvimento.
A promessa foi feita esta quarta-feira (28) pelo membro da Comissão Política da Frelimo e chefe da Brigada Central de assistência a cidade de Maputo, a capital do país, Francisco Mucanheia, durante o contacto interpessoal com vendedores do Mercado Adelina.
“É preciso criar condições para facilitar a vida dos moçambicanos“, disse.
Realçou que “nós vamos fazer de tudo para que haja uma linha de crédito e financiamento para jovens desenvolverem os seus negócios”.
“É assim como o país pode desenvolver”, assegurou Mucanheia.
Em nome do seu partido, a fonte prometeu a expansão de infraestruturas de saúde, investimentos na formação do capital humano, e assegurar a paz, reconciliação e harmonia entre os moçambicanos.
Disse que a Frelimo está também determinada a acabar com o terrorismo que assola alguns distritos de Cabo Delgado, uma província do norte de Moçambique rica em recursos naturais.
Garantiu que todas as preocupações levantadas pelo eleitorado estão sendo registadas para quando o candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, ganhar as eleições incluí-las no programa de governação.
(AIM)
ZT/mz