Cólera: número cumulativo de óbitos sobe para 111
Maputo, 06 Abr (AIM) – A cólera matou mais cinco pessoas nas últimas 24 horas em Moçambique, elevando para 111 o número cumulativo de óbitos desde a eclosão do surto no início da época chuvosa 2022/2023 em Outubro último.
O boletim diário do Ministério da Saúde (MISAU) sobre a evolução do surto, enviado hoje (06) à AIM, refere que 253 pessoas estão actualmente internadas em várias unidades sanitárias do país.
No mesmo período, o MISAU também registou 441 novos casos da doença, elevando para 24.516 o número cumulativo de pessoas infectadas.
Alguns distritos das províncias de Niassa, norte de Moçambique, de Tete, Manica, Sofala e Zambézia, centro do país, continuam activos e apresentam o maior número de casos a nível nacional.
Nas últimas 24 horas, o MISAU também registou 436 altas, que eleva para 24.119 o número de doentes que já não necessitam de internamento.
A taxa de letalidade geral é de 0.4 por cento.
Dados avançados pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago indicam que mais de 2,4 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a cólera no país, que lhes confere imunidade durante os próximos cinco anos.
(AIM)
FG /sg