Quelimane (Moçambique), 31 Ago AIM – O membro sénior da Frelimo, Hélder Injojo, disse, na cidade de Quelimane, província central da Zambézia, que votar no candidato presidencial, Daniel Chapo, e nesta formação política no poder em Moçambique é apostar na transformação contínua do país por possuírem uma agenda que inspira confiança de todos.
Injojo, que também é vice-presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento, disse crer na vitória a avaliar pela capacidade de mobilização de massas.
“Com esta capacidade de mobilização e prontidão não é possível que o nosso partido [Frelimo] e o nosso candidato [Daniel Chapo] não saíam vitoriosos nas eleições gerais de 09 de Outubro”, afirmou Injojo, que também é deputado da Frelimo pelo círculo eleitoral da Zambézia.
Falando no Campo “Três Fios”, em Quelimane, perante membros e simpatizantes desta formação política, no âmbito da campanha eleitoral em curso desde o passado dia 24 de Agosto, Injojo disse que “hoje (30), na verdade, a nossa intenção era mesmo para aferir como caminhamos juntos, e testar a força dos quadros e militantes do distrito de Quelimane”.
“Meus camaradas confesso que estou total e completamente impressionado com esta resposta humana que traduz a demonstração de um afecto com os propósitos da governação da Frelimo”, sublinhou.
Disse que “o que posso fazer é dizer aos chefes que me mandaram a Quelimane que estamos preparados, porque havia alguma apreensão e receio”.
“Só tenho que partilhar que é impossível que os nossos opositores consigam espaço na cidade de Quelimane, porque a nossa Frelimo está enraizada em todos os cantos”, assegurou.
Os membros e simpatizantes da Frelimo presentes na interacção dispensaram, em coro, que o parlamentar apresentasse o perfil do candidato Daniel Chapo e do partido Frelimo.
Injojo saudou o trabalho de mobilização e sensibilização para adesão da população e apropriação do manifesto eleitoral.
Disse ser magnífica a disposição, em todos os bairros, de material propagandístico e pessoas ostentando a indumentária típica e a fazerem campanha eleitoral a favor de Chapo e da Frelimo.
“Queremos apelar para que continuem a mobilizar a nossa população para que no dia 09 todos possam afluir aos locais onde recenseamos para votar no nosso candidato, e também no nosso partido para suportar a aprovação dos programas do nosso governo”, apelou.
Indicou que os eleitores têm, ainda, a obrigação de votar na lista da Frelimo para assembleia provincial para que o governador, a sair dessa mesma lista, seja também nosso”.
(AIM)
Lopes Obadias (LO)/mz